terça-feira, 25 de agosto de 2009

Entrevista Inédita com Lohana Hernandez!!!


É com muita honra e satisfação que a equipe do blog Cor Púrpura traz uma entrevista inédita com um dos melhores ator transformista da cena gls de Salvador.
Nos ano de 1985 na capital Florianópolis em Santa Catarina nasce uma estrela, Marlon, mais conhecida como a Diva Lohana Hernandez. Em nossa entrevista Lohana cita muito sua mãe, a qual tem como sua musa, como seu espelho de vida.

Acompanhe agora a entrevista completa com a estrela...



Cor Púrpura (C.P) - Lohana, nos fale um pouco sobre sua infância e adolescência...!!!!

Lohana - Primeiramente gostaria de agradecer o carinho e respeito sempre, tanto a equipe cor púrpura quanto a todos que acompanham meu trabalho. Minha infância foi maravilhosa, mas ao mesmo tempo um pouco complicada, sem muitos detalhes ok!!!! Aos meus 14 anos assumi minha opção sexual para minha família, foi uma bomba para todos, menos para minha mãe, fui apedrejado e humilhado por todos, a unica mão que se estendeu para me ajudar e me apoiar foi a de minha mãe. Aos 16 anos resolvi tomar um rumo em minha vida e correr atrás de meus objetivos, de minha independência, e sempre contando com o apoio de minha vida que é minha mãe.

C.P - Então aos 16 anos vc saiu de casa? Conte resumidamente um pouco de sua trajetória após a sua "liberdade"...!!!!

Lohana - Aos 16 anos fui morar em Curitiba na casa de um grande amigo (Willian). Ali foi onde comecei a conhecer e participar do mundo gls. Depois de alguns meses passei por algumas dificuldades financeiras, e Willian me deu a idéia de tentar ganhar dinheiro com shows de transformismo. Logo no começo fiquei com um pouco de receio, sempre admirei os artistas, mas nunca tinha passado pela minha cabeça um dia ser um deles, mas depois de duas semanas pensando muito resolvi topar e me jogar. Willian marcou um show para mim logo no dia seguinte. Fiquei muito nervoso, mas fui firme e forte em minha decisão. Chegamos na boite, ele me colocou na cadeira e me transformou, só deixou que eu me olhasse depois de tudo pronto. Quando me olhei no espelho tomei um susto enorme, com a tamanha diferença de Marlon para a "Giulia Tah", o nome que foi escolhido para mim. Entrei no palco e dei o melhor de mim e graças a Deus fui muito aplaudido. Dali em diante eu não quis saber de outra coisa, a tal Giulia Tah descia em terra quase todos os dias, pois a noite gls de Curitiba é fervo de terça feira a domingo, imagine aí. Assim que completei 18 anos resolvi ir para Pernambuco a procura de meu pai. Chegando em Caruaru - PE consegui contato com ele, mas a atitude que ele teve comigo, foi a das piores possíveis. Assim que ele chegou na rodoviária, olhou para mim e disse que eu era a vergonha da família e que jamais me aceitaria ali na cidade dele, que seria uma queimação de filme se eu ficasse. Sabe o que ele fez? Me deu R$ 15.00 para mim ir para Recife e me virar e ainda pediu que eu nunca mais aparecesse em Caruaru. Comprei a passagem e fui para a capital, cheguei lá com R$ 2.00 no bolso, sem conhecer nada nem ninguém, tentei contato com minha mãe mas não consegui. Resumindo a história, passei 58 dias dormindo nas ruas, passando fome, frio, correndo perigo, foi muito triste, sofri demais. Não tenho vergonha de dizer isso a ninguém, pois a maior escola que tive em toda minha vida foi esses 58 dias que passei nas ruas. Um certo dia conheci uma biba (Bruno), contei toda minha história, ele se sensibilizou e me levou para sua casa, em uma favela, no Alto da Colina, um barraco muito simples e humilde, mas onde sua mãe e ele me receberam com muito amor e carinho. Bruno comprou algumas roupinhas e uma peruca simples e assim voltei a fazer show. Depois de alguns meses conheci um gringo, uma maricona européia rica, ficamos e ele se apaixonou por mim, e eu pelo bolso dele (risos). Bruno me aconselhou a me abrir com ele e contar tudo o que passei. Foi o que fiz, e ele resolveu me ajudar. Me fez o convite de vim com ele para Salvador passar 5 dias e em seguida ele retornaria para a Suiça e daria minha passagem para Santa Catarina. Resumindo, vim para Salvador, passamos 5 dias hospedados no Tropical da Bahia no Campo Grande e retornei para casa de minha mãe. Continuamos mantendo contato, neste mesmo mês ele perguntou se eu queria ir para a Suiça passear, aceitei, retornei para Salvador, providenciei meu passaporte e alguns dias depois lá estava eu, desfilando pelas ruas de Zurich. Por lá fiquei 2 anos e 6 meses, terminei e regressei ao Brasil, foi quando eu cheguei em Salvador e conheci o meu anjo da guarda, a nossa eterna Diva Dion (apenas amizade) com quem ja moro a quase 5 anos, é um grande pai, irmão, amigo, ela é tudo para mim, e é graças a ela que nasceu essa pessoa "Lohana Hernandez". É uma pena que poucos tem a oportunidade de fazer parte do mundo desta grande Diva, pois se todos a conhecessem iriam saber dar valor a vida. Ela é o símbolo do verdadeiro ser humano, é rica, mas uma pessoa simples, humilde, verdadeira, humana e amiga para todas as horas. Agradeço a Deus todos os dias em ter a colocado em meus caminhos.




C.P - Ufffaaaaaa...que história hein Lohana, um verdadeiro exemplo para todos nós. Agora nos diga, você fez uma viagem recentemente mas logo regressou, o que aconteceu?

Lohana - Verdade, vou falar rapidamente o que aconteceu um pouco antes dessa viagem. Em novembro do ano passado (2008) tive uma pequena desavença com uma biba que mora na casa de Dion, resolvi sair de lá (quem fique bem claro que saí da casa por livre e espontânea vontade), passei alguns dias na casa de um amigo (Jeferson), foi quando comecei a fazer show como contratada efetiva da Barraca Bahamas e acabei criando um vínculo de amizade com Miss Boana Buranhém (a couver oficial da Amy Winehouse), e logo fui passar uns tempos em seu pequeno apartamento na SUSSUARANA (não é na paralela como ela diz). Ela me deu uma grande força, o qual sou grato a ela eternamente. No decorrer dos dias recebi uma proposta para ir trabalhar em Boston nos Estados Unidos, mas eu teria que ir pela forma clandestina, ou seja pelo México. Me joguei, fui a Minas Gerais conhecer o tal coiote, de lá para o Rio de Janeiro providenciar alguns documentos e depois para São Paulo. De Sampa embarquei para o Panama, depois Onduras, Guatemala até chegar no México. Comecei a travessia onde quase perdi minha vida (não só eu como muitos imigrantes que lá conheci) nos colocaram em uma carreta que no meio da estrada pegou fogo, outra carreta quase capotou, subimos e descemos morros, corremos da imigração mexicana, dormimos em estábulo de cavalo no meio da sujeira, passamos fome, frio, calor, caminhamos pelo deserto durante dias, vi um esqueleto de ser humano, foi muito sofrimento. Passamos por tudo e quando chegamos em Tecamachalco, uma pequena cidade quase na divisa do México com os Estados Unidos, fomos encontrados pela polícia e presos. Fiquei 25 dias preso na imigração mexicana, fui deportada para Bogotá na Colômbia e em seguida para São Paulo. Foi quando regressei a Salvador e voltei a morar na casa de Dion e fiquei sabendo da bomba do blo de Miss Boana.


C.P - Sim Lohana, esse era o assunto que eu queria chegar, você poderia esclarecer esse assunto do blog de Miss Boana, ou prefere não comentar?

Lohana - Claro que posso esclarecer, será o maior prazer, e eu ainda estou esperando a hora certa de esclarecer isso publicamente em um show meu que estou marcando a data, e assim que estiver tudo certo irei fazer uma grande divulgação e conto com a ajuda de vocês da equipe cor púrpura ok! Vamos ao que interessa, Miss Boana fez uma matéria em seu blog sobre minha pessoa, o título era "Entre os palcos e a criminalidade" (risos). Tudo o que ela escreveu nessa matéria não passa de uma grande mentira. No domingo (um dia antes da minha viagem) fiz um grande show de despedida na Bahamas. Devido a correria atrás de muitas coisas para minha viagem, já tinha umas duas semanas que eu não aparecia na casa de Miss Boana, no domingo em minha despedida eu disse a ela que na segunda feira eu iria na casa dela pegar algumas coisas minhas, inclusive meu passaporte, pedi a ela que se fosse sair não fechasse com o cadeado o portão em frente a porta, pois eu só tinha em mãos a chave da porta. Na segunda feira meu voô estava marcado para as 22h30min, fiquei o dia todo na correria mas quando deu 19 hrs eu e mais três amigos fomos para a sussuarana pegar minhas coisas, assim que cheguei, estava o cadeado fechado, impossibilitando a minha entrada. Faltava menos de três horas para eu embarcar e eu não tive outra opção, paguei a um chaveiro para estourar o cadeado, entrei, peguei apenas o que me pertencia (e ainda deixei coisas minhas que estão lá até hoje), coloquei R$ 10.00 ao lado da televisão junto com um bilhete explicando que eu estava atrasado e tive que estourar o cadeado e o dinheiro que eu tinha deixado seria para comprar outro. Outra coisa, ela escreveu também que eu fui preso no México porque estava fazendo a travessia como mula, transportando drogas, o que foi outra grande mentira, pois se eu tivesse sido preso por tráfico de drogas eu não estaria solto aqui em Salvador e sim preso até hoje, respondendo processo. Quem quiser comprovar se é verdade o que estou falando, é só ir na polícia federal ou na interpol e ver no sistema deles o motivo o qual eu fui deportado (travessia ilegal para os Estados Unidos). Escreveu também que eu estava indo para os EUA para me prostituir, mentira e mesmo que fosse isso, eu não devo satisfação de minha vida a ninguém. Não escondo, já saí com várias pessoas por dinheiro, adoro "transar e gozar" e ainda ganhar um din din, nossa é tudo de bom (risos). Isso tudo e muito mais sobre esta matéria o que não é pouco será esclarecido em um show meu e podem aguardar que está mais próximo do que vocês imaginam. Ressaltando bem rápido aqui, se eu devesse alguma coisa a Miss Boana ou a qualquer outra pessoa aqui em Salvador, eu jamais teria a cara de pau de voltar para cá. E tem mais, sou o braço direito de Dion, tenho as senhas de todos os cartôes de crédito dela, quem quiser pode perguntar a ela, se fosse para mim roubar algo, seria bem mais lucrativo roubar a Dion que tem muito dinheiro do que roubar a Miss Boana que não tem nada.

C.P - E você já a encontrou depois de tudo isso?

Lohana - Sim, várias vezes, as duas primeiras vezes, tentei pegá-la mas ela fugiu, depois eu parei para pensar e vi que não vale a pena, pois ela tem seus defeitos mas também tem suas qualidades, e foi uma pessoa que me estendeu a mão na hora que precisei, sou e serei eternamente grato a ela por isso. Não tenho raiva nenhuma dela, apenas mágoa. Só peço a Deus que a proteja e ilumine sempre, pois é um ser humano como todos nós, com defeitos e qualidades.



C.P - Vamos mudar agora de assunto. nos fale um pouco sobre seu coração, e aí, está ocupado ou aberto para novas experiências?

Lohana - Ocupadissímo...(risos) amo demais uma pessoa e tenho certeza que este amor é eterno, que é minha mãe. É a unica pessoa que amei, amo e amarei eternamente. E com relação ao verdadeiro sentido da pergunta estou solteirissímo e pretendo continuar, dou muito valor a minha liberdade, quero curtir minha vida, viver o momento sem ter que me prender a ninguém.

C.P - Além dos palcos, você tem outra profissão?

Lohana - Tenho o segundo grau completo, sou maquilador e um quase cabeleireiro, faço tudo em cabelos menos cortar, mas em breve estarei me aperfeiçoando na área.


C.P - Seus planos para o futuro?

Lohana - Este ano ainda estou com planos de ir para a Itália, passar de dois a três anos, regressar ao Brasil, comprar minha casa, uma casa para minha ma~e e montar meu próprio negócio, um pequeno centro de estética.


C.P - E na Itália, você pretende trabalhar em que?

Lohana - Isto é uma pergunta óbvia, trabalhar na prefeitura que não é (risos). É como eu disse, não preciso esconder nada de ninguém, não tenho vergonha de nada, e é graças a meu caráter, personalidade e humildade que hoje sou quem sou, simplesmente Lohana Hernandez.


C.P - Deixe um recadinho para seus fãs!

Lohana - Eu não encaro como fãs e sim como amigos e pessoas que respeitam e admiram meu trabalho. Só tenho que agradecer a Deus por colocar pessoas maravilhosas como vocês em minha vida. Se hoje tenho forças para continuar com a arte do transformismo, devo isso a cada um de vocês. Só mais uma coisinha, vou usar as palavras da minha madrinha Dion " o transformismo é um trabalho muito bonito de ser visto, porém muito difícil de ser feito, o nosso melhor e maior pagamento será sempre o carinho, respeito e os aplausos de todos vocês " por isso aplaudam qualquer ator transformista com muito carinho, é um trabalho que fazemos para alegrar a noite de todos vocês.

C.P - Lohana, mais uma vez muito obrigado por ter aceito nosso convite, conte conosco sempre e continue sendo essa pessoa maravilhosa. Depois desta nossa conversa vim ter a certeza que você é um anjo iluminado que Deus nos enviou para abrilhantar a noite gls de Salvador. Obrigado mesmo!!!!

Lohana - Eu que tenho que agradecer, vocês não imaginam como estou me sentindo bem, eu precisa desabafar um pouco. Obrigada por tudo de coração.


E aí gostaram???? Foi Babadooooooooooooooooo hein!!!!
Desejamos a essa estrela tudo de bom nesta vida. Seja sempre mais você Lohana, um dos rostos mais belos, umas das melhores dublagens, uma verdadeira estrela, você será sempre a nossa Diva LOHANA HERNANDEZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seja Bem Vindo ao Blogger Cor Púrpura Aos Olhos Dos GLBTS

Aqui vocês encontrarão todas as novidades do mundo GLS...Entrevistas, fofocas, shows, musicas, vídeos e varias outras coisas!!!